17 de julho de 2015

Covardia ou deficiência técnica?

Foi a pergunta mais feita neste último jogo do Vasco válido pela Copa do Brasil.  
O time da Colina manteve a sua invencibilidade no Caldeirao de São Januário. Venceu o América-RN por 3 a 1.

Agora é aguardar os próximos jogos no Campeonato Brasileiro, onde a equipe da Colina não vem nada bem. Por medo do técnico, pela falta de muitas coisas ou pelo os dois.

A conferir.

Marcelo Sadio / Vasco da Gama

Unidos contra a FERJ

Fla e Flu se unindo mais uma vez para tentarem acabar com a arbitrariedade da ferj e fugir deste campeonato com fórmula antiquada e prejudicial aos seus programas de sócio torcedor.  Os cariocas estiveram presentes na reunião que planeja a volta da copa sul-minas que teria também os dois clubs do RJ. As possibilidades quanto ao carioqueta a principio são ou utilizar uma equipe reserva ou em nem participar e focar na ressureta competição regional no primeiro semestre. Boa! Pode ser que o campeao ganhe acesso a copa sulamericana.

Ciente do prejuízo desta possibilidade o rubao já fez as suas ameaças. Não podemos nos intimidar! Parabéns a Peter e Bandeira que estão deixando o clubismo de lado e não se intimidaram.

Se Vasco e fogo querem que se afoguem de mãos dadas com a ferj.

#partiusulminas #flaeflu #facanosdentes


16 de julho de 2015

Fantasmas e promessas


O Jogo

A dificuldade de ligação entre meio campo e ataque continua assombrando o time. Cristóvão colocou três volantes de novo e o time lembrava um filme de terror. Após a saída de Jonas, Everton ficou na ligação, trocando de vez em quando com Sheik e mesmo com nenhum dos dois sendo especialistas houve alguma melhora, troca de passes e enfim os gols.

De positivo, temos a promessa de um bom lateral esquerdo no futuro. Jorge é ainda sim uma promessa, mas se tiverem paciência e não colocarem peso exagerado no garoto pode ser nosso ala e virar um ótimo jogador.

Cesar e Samir ?

A nova contratação do Flamengo, o menino Cesar anunciada hoje, que vem do Benfica após ano de lesões, já é esperança de formar uma boa zaga ao lado do Samir, se este não esfarelar até o fim do ano.

O time

Flamengo com Guerrero e Sheik melhora demais e com um meio de campo razoável pode até dar uma subida na tabela, porém ao que tudo indica a esperança do ano será a copa do Brasil. Veremos.

Na China, Conca 2 x 1 Wagner

Fotos: Nelson Perez e Bruno Haddad / Fluminense FC

O Tianjin Teda visitou, e perdeu por 2 a 1 para o Shangai SIPG pelo campeonato chinês. Seria mais um dos muitos jogos por lá, se não fosse pela estreia do meia Wagner, ex- meia do Flu no Tianjin Teda contra o time do também ex-tricolor, Darío Conca.

Os dois no entanto passaram em branco. Os gols da partida foram marcados por outros estrangeiros na liga chinesa. O meio campo Davi (ex-Paulista de Jundiaí e São Paulo) e Asamoah Gyan (ganês) marcaram para o Shangai SIPG e Hernán Barcos (Ex-Palmeiras e Grêmio) marcou para o Tianjin Teda.

FICHA TÉCNICA: 

Shanghai SIPG 2 x 1 Tianjin Teda

Shangai SIPG: Junling, Wang, Kim, Ke e Xiang; Huikang, Davi (Wang Jiajie), Lei, Conca e Yu; Lu (Asamoah Gyan)

Tianjin Teda: Jia, Yue Feng, Pouraliganji, Bochao, Lu; Wagner, Benjian, Haibin, Rentian; Tanase e Hernán Barcos

Gols: Hernán Barcos (36 - 1ºT) Tianjin Teda / Davi (14 min - 2ºT) e Asamoah Gyan (35 min - 2ºT) Shangai East Asia

Brasil fora da lista

Foto: Four Four Two (Divulgação)

Uma das revistas mais conceituadas do mundo, a inglesa Four Four Two, divulgou nesta semana um alista dos 50 melhores técnicos (managers) do mundo. Nenhum brasileiro figurou nesta lista. Para dizer que não tinha um, o Juan Carlos Osório, que é COLOMBIANO, mas dirige o São Paulo, está 49º lugar. Até um congolês aparece na lista, Florent Ibenge, treina Vita Club e a seleção de Congo. 

Uma reflexão: Diego Aguirre (que também não é brasileiro), Levir, Marcelo Oliveira, Cuca, Tite, Luxa não teriam vaga nesta lista? E a nova geração de treinadores brasileiros? Você acredita que poderá render frutos? Falo de Enderson Moreira, Roger Machado, Milton Mendes, Marquinhos Santos e cia. Com a palavra você leitor. Opine

Abaixo a lista dos 50 melhores do mundo:

1 - José Mourinho (Portugal)
2 - Pep Guardiola (Espanha)
3 - Luis Enrique (Espanha)
4 - Diego Simeone (Argentina)
5 - Massimiliano Allegri (Itália)
6 - Jurgen Klopp (Alemanha)
7 - Unai Emery (Espanha)
8 - Joachim Löw (Alemanha)
9 - Carlo Ancelotti (Itália)
10 - Laurent Blanc (França)
11 - Arsene Wenger (França)
12 - Leonardo Jardim (Portugal)
13 - Ronald Koeman (Holanda)
14 - Rudi Garcia (França)
15 - Jorge Jesus (Portugal)
16 - Louis Van Gaal (Holanda)
17 - Lucien Favre (Suíça)
18 - Phillip Cocu (Holanda)
19 - Oscar Tabarez (Uruguai)
20 - Marcelino (Espanha)
21 - José Pekerman (Argentina)
22 - Edgardo Bauza (Argentina)
23 - Mircea Lucescu (Romênia)
24 - Bob Bradley (Estados Unidos)
25 - Dieter Hecking (Alemanha)
26 - Jorge Sampaoli (Argentina)
27 - Roger Schmidt (Alemão)
28 - Didier Deschamps (França)
29 - Giampiero Ventura (Itália)
30 - Jocelyn Gourvennec (França)
31 - Marcelo Gallardo (Argentina)
32 - Vicente Del Bosque (Espanha)
33 - Sergei Rebrov (Ucrânia)
34 - Antonio Conte (Itália)
35 - Manuel Pellegrini (Chile)
36 - Rafa Benítez (Espanha)
37 - Frank de Boer (Holanda)
38 - Myron Markevych (Ucrânia)
39 - Ange Postecoglou (Austrália)
40 - Markus Weinzierl (Alemanha)
41 - Lars Lagerbäck (Suécia)
42 - Herve Renard (França)
43 - Slaven Bilic (Croácia)
44 - Gian Piero Gasperini (Itália)
45 - Tony Popovic (Austrália)
46 - Bruce Arena (Estados Unidos)
47 - Hein Vanhaezebrouck (Bélgica)
48 - Pavel Vrba (República Checa)
49 - Juan Carlos Osorio (Colômbia)
50 - Florent Ibenge (Congo)

15 de julho de 2015

Resolvendo Taticamente!




Hoje temos Copa do Brasil e quem sabe um alívio aos nosso corações feridos.

É dia de arrumar a casa fazer um jogo bom taticamente e vencer será consequência. Temos qualidade individuais e elenco para ser melhor! Planejamento a longo prazo para Copa é maquiar a situação calamitosa do Brasileiro, por tanto, professor é hora de definir a tática a ser usada e vamos nos preparar que a guerra de verdade que é domingo!

O respeito voltou. Já o bom futebol, ficou com vergonha e se escondeu do meio para trás.

Fé, esperança e faca nos dentes!


Fé no avanço hoje na Copa do Brasil é total. Não é por número, porque se fosse, nosso retrospecto em Pernambuco é ótimo. Nem apenas por torcida, já que lá em termos de torcida estamos equivalentes ao Sport e superiores ao próprio Náutico. Já vi o Flamengo com números incríveis e estádio lotado perder de bandeja. Foi assim no meu primeiro jogo em 1997 diante do grêmio com mais de 100 mil no Maraca. E muito menos pela fase, que é péssima! Sendo Flamenguista aprendemos rápido que as coisas nunca são fáceis pra nós. 

O Flamengo nunca segue um cronograma e nem costuma seguir uma linha tênue. Aqui se não for na base do tiro, bomba nuclear, pedrada e facada não é Flamengo. Somos o time que viu Zico desfilar magia no campo e ser campeão. Mas também somos o time que viu Maurinho (ão ão ão Maurinho é seleção...iu iu iu primeiro de abril!) ser campeão. Tivemos Junior Capacete, Petkovic, Adriano, Romário e tantos outros campeões. Mas já fomos campeões com Reinaldo e "Roma" no ataque. 

Superamos crises na base da raça, fazemos o estádio tremer em qualquer estado, não só no RJ, e calamos a crítica da torcida arco-iris há 120 anos com mais e mais gritos de campeão. Aqui é Flamengo, então não é meia duzia de Parás, Picos, Cristóvãos ou Wallaces que vão nos destruir. Já fui ao Maraca gritar por Dimba. Hoje tá até melhor...na base da raça do nosso GerreIro vamos avançar! E se deixarem chegar...

Rumo as oitavas! Pra dentro deles!

#Mengão #facanosdentes

Caiu...

René Simões não é mais o técnico do Botafogo. Nota oficial do Botafogo na íntegra:

"O Botafogo de Futebol e Regatas comunica oficialmente a saída do técnico René Simões. O clube agradece pelos serviços prestados desde o início do ano, como a formação da equipe, o título da Taça Guanabara e a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, mas entende que o momento é de mudança visando alcançar os objetivos na temporada.
O auxiliar-técnico Jair Ventura assume o comando da equipe interinamente."

Saudações alvinegras.

Amor ao Fla, que amor?

Palavras de Felipe Melo: ''Quem abre mão da metade de um salário desses não pode ser visto de nenhuma forma diferente de quem realmente quis retornar por amor ao clube, já que tenho contrato, repetindo, por mais uma temporada. Entendo e respeito todo o carinho e o sentimento do torcedor e da diretoria do Fla, que está trabalhando com os pés no chão, dentro da realidade do clube, mudando a maneira de se administrar futebol no Brasil e não poupou esforços para poder me receber de braços abertos, mas a diferença no acordo impossibilitou, pelo menos dessa vez''. 

Agora essas são as minhas palavras de um torcedor apaixonado pelo FLAMENGO: "Até eu morreria de amor pelo FLAMENGO DESSE JEITO! Pedindo uma "milha" para jogar e não quer ser tachado de mercenário?" Conta outra, fera!


Saudações Rubro-negras!

A eliminação

Foto: Vitor Silva/ SSPress / BFR

Queridos Alvinegros,

A eliminação do Botafogo na Copa do Brasil, na derrota para o Figueirense, por 1 a 0, no Engenhão, já nos acréscimos, foi doída demais. Bastava o empate e ele poderia ser por 0 a 0 ou 1 a 1, se terminasse em 2 a 2, a disputa iria para os pênaltis. Mas, depois do ótimo primeiro tempo, o time diminuiu o ritmo. Não podemos achar que fomos eliminados pela saída do meia armador Elvis ou até mesmo pela substituição do meia Otávio, sentiu câimbras aos 15 minutos do segundo tempo. A verdade, foi que o Figuerense, com seu time bem postado no segundo tempo, anulou total ação do time do Botafogo. Vale lembrar que o gol cheio de virtudes do atacante Marcão acabou com o sonho da nossa classificação. Foi a terceira partida sem vitória do Botafogo. Aliás, cabe a ressalva, o Glorioso e venceu apenas uma das últimas cinco disputadas. E essa falta de conexão com as vitórias fizeram pontencializar as deficiências na  visão dos botafoguenses.

De uma hora para outra, mesmo sendo o líder da Série B, o time alvinegro passa a não prestar e o técnico começa a ser questionado. Caros Alvinegros, não podemos jamais de deixar de acreditar nesse clube. Falo Clube (com "C" maiúsculo) porque nós não escolhemos ser Botafoguenses, pelo contrário, fomos escolhidos a torcer por esse clube.Temos uma camisa respeitada mundialmente e não podemos achar normal uma eliminação na terceira fase da Copa do Brasil. 

Há coisas que só acontecem com o Botafogo. Agora é virar a chave e sábado buscar os três pontos contra o Náutico, caso contrário esse angú terá muito caroço ainda. 

Um forte abraço a todos e saudações alvinegras.