24 de julho de 2015

Gigghia não morreu!




No último dia 16, morreu Gigghia, o uruguaio que nos calou no mesmo dia 16 de julho, só que em 1950. Ele foi responsável pelo gol que tirou o Mundial das mãos do Brasil da Copa do Mundo e marcou o futebol brasileiro para sempre.


Nesta quinta-feira, 23, o futebol uruguaio nos trouxe novamente cenas e momentos de angústia com mais uma derrota marcante e dolorida. Semifinais do Pan de Toronto, no Canadá. Futebol masculino. Brasil 1 x 0 Uruguai. Quarenta minutos do segundo tempo. Cinco munutos adiante e estaríamos na final.

A Celeste uruguaia empata o jogo. Drama. Nova saída de bola e um novo ataque dos uruguaios...gol do Uruguai. 2 a 1. Incrível. Seria mais fácil dizer que foi "Gol da Alemanha" relembrando o fatídico 7 a 1 da Copa de 2014, mas prefiro dizer que foi gol de Gigghia e relembrar a poética e dramática narração de Luis Mendes, quando o ponta direita uruguaio nos calou em pleno Maracanã naquela tarde de 1950: "Gol do Uruguai! Gol do Uruguai! Gol do Uruguai! Gigghia!"

Senhores, Gigghia não morreu!

Créditos das fotos: Gigghia - Asssociate Press - Arquivo
Brasil 1 x 2 Uruguai - 2015 -  Javier Etxezarreta / EFE

O trunfo de Roth

Esse tem sido o grande destaque no esquema tático de Roth. O zagueiro que tinha o banco de reservas como aliado, pois a zaga formada por Luan e Rodrigo é sempre a mais usada, porém, Salles está se destacando mesmo no meio-campo. Isso mesmo!

Agora ele usa a camisa 11 do Vasco. Com boas saídas de bolas, bom passe e se firmando como meio-campo da Colina, o esquema de três volantes tem funcionado, e Salles, tem sido peça fundamental.

Vasco da Gama / Oficial

20 de julho de 2015

Clássico é classico

Assim é a regra máxima do futebol, era para ser um jogo de festa, três pontos e acordar líder. Porém, esqueceram de avisar aos jogadores do Vasco, assim a equipe da Colina manteve a escrita por mais uma vez ganhando do Fluminense (2x1), gols marcados por Andrezinho, que vem jogando bem, mantendo a regularidade, e o outro gol com um ótimo chute do Jhon Cley, que apesar do nome ainda é dúvida para se manter como titular.

Mesmo com a vitória, o Vasco ainda segue no Z4 depois de 14 rodadas. Então vamos aguardar os próximos e torcer.

Paulo Fernades / Vasco da Gama