20 de agosto de 2015

24 horas - queda e ascensão

O clássico
Vasco jogou melhor do que o Fla e merecidamente venceu. O time estava morto e sem vontade e para nossa vergonha ainda ocorreu aquele papelão com o capitão Wallace. Vergonha. Mas a despeito de qualquer clichê, ainda faltam 90 minutos e eu ja tenho 30 anos só vendo o Vasco perder pra gente.

Queda e ascensão
Em menos de 24 horas de findado o classico contra o Vasco da Gama Cristóvão Borges pediu demissão e Oswaldo Oliveira foi anunciado.

Cristóvão deixa o ninho com histórico de contestação e guerra com a torcida.

Oswaldo retorna a Gavea após uma primeira passagem sem muito brilho. Seu principal desafio será organizar a defesa do time, calcanhar de Aquiles do elenco rubro-negro, conhecida nas resenhas como se-aí-ta-fácil-aqui-ta-mais, e tentar fechar o de 2015 do jeito que a torcida merece.

Oswaldo, termina esse brasileirão entre os 6 primeiros e ganha a copa do Brasil que está tudo resolvido.  E ano que vem a gente conversa. Umas dicas: Tire o Wallace do time que em 2 dias a torcida te faz uma bandeira de heróismo e honras em serviços prestados a pátria. E faz esse time morto de ontem jogar com raça!!! Pelo amor de Deus!!!

Mengão sempre. #facanosdentes

19 de agosto de 2015

FIFA 16 saindo do forno

Confira vídeo promocional da EA Sports sobre novidades do FIFA 16 que será lançado por aqui em outubro.


Férias ameaçadas

Foto: Alejandro García / EFE
Se por aqui a briga é pelo lado das torcidas no Maracanã e pelo calendário dos campeonatos regionais, principalmente o do Carioca, na Espanha, a polêmica é do Barcelona em acrescentar uma data de jogo no período das festas de fim de ano, e assim encurtar o calendário para o início de maio e não mais para o fim do mês do dias das mães.

Imprensa espanhola criou polêmica no fim de 2014, quando o Barcelona foi jogar no período das festas de fim de ano, sem Neymar e Messi que pediram ermissão para passar as festas na América do Sul. O time azul grená jogou no estádio Anoeta e perdeu para o Real Sociedad por 1 a 0. Surgiram críticas para tudo que é lado. Com a possísibilidade de encurtar o calendário, dirigentes do Barca estudam na possibilidade também de acabar com as mordomias de suas princiapais estrelas e evitar que saiam de férias em períodos distintos dos demais atletas do elenco.

O jogo da 17ª rodada do Espanholzão diante do Betis que seria dia 20 de dezembro, coincidirá com uma hiper possibilidade do Barça estar disputando no mesmo dia a final do Mundial de Clubes. Para isso, o natural seria jogar no dia 2 ou 3 de janeiro. Cartolas espanhóis junto com Barcelona, adiataram o jogo diante do Real Bétis para 30 ou 31 de dezembro, assim evitaria uma possível solicitação de Messi, Neymar e Suárez de passar as festas d efim de ano em terras sulamericanas. Cada cachorro que lamba sua caceta!

18 de agosto de 2015

#voltafabiolucianoeangelim


Alguns caôs insistem em não acabar. O time do Flamengo nitidamente poderia ter goleado o Palmeiras. Por alguns minutos literalmente massacrou o porco que só olhava o baile. Mas o ímpeto do time foi travado pela frágil defesa. A coisa tá tão feia que a galera chamou o magro de aço para voltar a ativa e trazer o Fabio Luciano lá da sua fazenda pra "duplar" com ele. Tem gente dizendo que o Rondinelli de bengala estaria melhor. A zaga é fraca, não tem chororô.  É isso até o fim do ano. E sem Cáceres, em minha opinião, ficou pior. Para amenizar sugiro ao tio Cristóvão colocar dois volantes que marquem para contribuir e amenizar a vasta distribuição de paçocas na cozinha. E sugiro a ele também fazer de 5 a 10 petições ao divino para o regresso do PV.

E falando nele, queimei a língua. Gostei, foi ousado e não teve culpa na derrota.

Por fim, Guerrero chegou a 1 mês sem marcar.  É normal, mas vai facilitar as bolas entrarem se não reclamar tanto e ficar menos impedido. E Ô Guerrero, cadê a raça dos primeiros jogos? Nao adianta reclamar, aqui não é a gambalandia onde você tava não.  Aqui a gente apanha e tem que aguentar e ter sangue nos olhos porquê juiz não vai ajudar. Sem caô, a gente acredita em você.  Só não dá pra ser suspenso com 3 cartões por reclamações e aparecer mais pelos cartões do que pelos gols.

Mas aí Guerrero, Cristóvão e zaga-mãe-de-todos...quarta-feira ta chegando. Sem respeito nenhum a nossa baranga chegou e perder de novo pra eles, o saco de pancadas do campeonatotupiniquim, é inconcebível. Enviem Eurico para a Sibéria!

Mengão sempre.  #facanosdentes