15 de julho de 2015

Fé, esperança e faca nos dentes!


Fé no avanço hoje na Copa do Brasil é total. Não é por número, porque se fosse, nosso retrospecto em Pernambuco é ótimo. Nem apenas por torcida, já que lá em termos de torcida estamos equivalentes ao Sport e superiores ao próprio Náutico. Já vi o Flamengo com números incríveis e estádio lotado perder de bandeja. Foi assim no meu primeiro jogo em 1997 diante do grêmio com mais de 100 mil no Maraca. E muito menos pela fase, que é péssima! Sendo Flamenguista aprendemos rápido que as coisas nunca são fáceis pra nós. 

O Flamengo nunca segue um cronograma e nem costuma seguir uma linha tênue. Aqui se não for na base do tiro, bomba nuclear, pedrada e facada não é Flamengo. Somos o time que viu Zico desfilar magia no campo e ser campeão. Mas também somos o time que viu Maurinho (ão ão ão Maurinho é seleção...iu iu iu primeiro de abril!) ser campeão. Tivemos Junior Capacete, Petkovic, Adriano, Romário e tantos outros campeões. Mas já fomos campeões com Reinaldo e "Roma" no ataque. 

Superamos crises na base da raça, fazemos o estádio tremer em qualquer estado, não só no RJ, e calamos a crítica da torcida arco-iris há 120 anos com mais e mais gritos de campeão. Aqui é Flamengo, então não é meia duzia de Parás, Picos, Cristóvãos ou Wallaces que vão nos destruir. Já fui ao Maraca gritar por Dimba. Hoje tá até melhor...na base da raça do nosso GerreIro vamos avançar! E se deixarem chegar...

Rumo as oitavas! Pra dentro deles!

#Mengão #facanosdentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco. Sua participação é muito importante.