15 de julho de 2015

A eliminação

Foto: Vitor Silva/ SSPress / BFR

Queridos Alvinegros,

A eliminação do Botafogo na Copa do Brasil, na derrota para o Figueirense, por 1 a 0, no Engenhão, já nos acréscimos, foi doída demais. Bastava o empate e ele poderia ser por 0 a 0 ou 1 a 1, se terminasse em 2 a 2, a disputa iria para os pênaltis. Mas, depois do ótimo primeiro tempo, o time diminuiu o ritmo. Não podemos achar que fomos eliminados pela saída do meia armador Elvis ou até mesmo pela substituição do meia Otávio, sentiu câimbras aos 15 minutos do segundo tempo. A verdade, foi que o Figuerense, com seu time bem postado no segundo tempo, anulou total ação do time do Botafogo. Vale lembrar que o gol cheio de virtudes do atacante Marcão acabou com o sonho da nossa classificação. Foi a terceira partida sem vitória do Botafogo. Aliás, cabe a ressalva, o Glorioso e venceu apenas uma das últimas cinco disputadas. E essa falta de conexão com as vitórias fizeram pontencializar as deficiências na  visão dos botafoguenses.

De uma hora para outra, mesmo sendo o líder da Série B, o time alvinegro passa a não prestar e o técnico começa a ser questionado. Caros Alvinegros, não podemos jamais de deixar de acreditar nesse clube. Falo Clube (com "C" maiúsculo) porque nós não escolhemos ser Botafoguenses, pelo contrário, fomos escolhidos a torcer por esse clube.Temos uma camisa respeitada mundialmente e não podemos achar normal uma eliminação na terceira fase da Copa do Brasil. 

Há coisas que só acontecem com o Botafogo. Agora é virar a chave e sábado buscar os três pontos contra o Náutico, caso contrário esse angú terá muito caroço ainda. 

Um forte abraço a todos e saudações alvinegras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco. Sua participação é muito importante.