Foto: FEPAFUT - Divulgação
Reclamações por toda parte. Mais uma rodada do Campeonato Brasileiro e a chuva de críticas às arbitragens norteiam os noticiários no Brasil e no mundo.
Semana passada, em uma decisão, no mínimo estranha, o árbitro norte-americano Mark Geiger marcou dois pênaltis para lá de duvidosos que impediram o sonho da seleção panamenha de ir à final da Copa Ouro. O jogo foi 2 a 1 para o México, seleção que acabaria conquistando o seu sétimo título da competição. Detalhe: Geiger é considerado o melhor juíz da CONCACAF.
- "Nos sentimos roubados... tem algo suspeito... falo pela América Central. Me comprometo por mudanças na CONCACAF. Existem maçãs podres e temos que salvá-la" - reclama o presidente da Federação Panamenha de Futebol, Pedro Chaluja.
Caro internauta, o problema de arbitragens é mundial. Não é só no Brasil. Há de se rever como está a preparação dos apitadores. Aqui no Brasil nem profissional do apito o cara é. Seria como um bico somado ao emprego de cada apitador. Não tem regulamentação. Enquanto isso, sobe o som dos mimimi's.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por interagir conosco. Sua participação é muito importante.