19 de agosto de 2015

Férias ameaçadas

Foto: Alejandro García / EFE
Se por aqui a briga é pelo lado das torcidas no Maracanã e pelo calendário dos campeonatos regionais, principalmente o do Carioca, na Espanha, a polêmica é do Barcelona em acrescentar uma data de jogo no período das festas de fim de ano, e assim encurtar o calendário para o início de maio e não mais para o fim do mês do dias das mães.

Imprensa espanhola criou polêmica no fim de 2014, quando o Barcelona foi jogar no período das festas de fim de ano, sem Neymar e Messi que pediram ermissão para passar as festas na América do Sul. O time azul grená jogou no estádio Anoeta e perdeu para o Real Sociedad por 1 a 0. Surgiram críticas para tudo que é lado. Com a possísibilidade de encurtar o calendário, dirigentes do Barca estudam na possibilidade também de acabar com as mordomias de suas princiapais estrelas e evitar que saiam de férias em períodos distintos dos demais atletas do elenco.

O jogo da 17ª rodada do Espanholzão diante do Betis que seria dia 20 de dezembro, coincidirá com uma hiper possibilidade do Barça estar disputando no mesmo dia a final do Mundial de Clubes. Para isso, o natural seria jogar no dia 2 ou 3 de janeiro. Cartolas espanhóis junto com Barcelona, adiataram o jogo diante do Real Bétis para 30 ou 31 de dezembro, assim evitaria uma possível solicitação de Messi, Neymar e Suárez de passar as festas d efim de ano em terras sulamericanas. Cada cachorro que lamba sua caceta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco. Sua participação é muito importante.